Castaño na Terceira

No próximo dia 29 de Maio, Domingo pelas 18h30 a Monumental Praça de Toiros “Ilha Terceira” será palco de um dos acontecimentos taurinos de 2016. O espetáculo promovido pelo Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e Tertúlia Tauromáquica Terceirense trará, por uma boa causa, toureiros de nomeada à arena terceirense.
Javier Castaño é, sem sombra de dúvidas, o nome mais sonante deste cartaz. O toureiro ele próprio vitima de um brutal cancro no testículo que lhe afetou entre Outubro e Março passados, aparece na Ilha Terceira para triunfar naquela que é a sua segunda corrida pós recuperação. O matador de toiros salamantino lidou em Sevilha a sempre exigente corrida de Miura no passado dia 17 de Abril, sagrando-se um dos triunfadores deste inesquecível ciclo taurino.
Lembre-se que Castaño já esteve na Terceira no ano de 2013, triunfando frente a toiros de Rego Botelho. Abdicando dos seus honorários por completo o jovem matador aparece na nossa praça de toiros pronto a dar o exemplo de superação frente a esta doença grave que é o cancro.