Arraial Taurino vai Animar a Ilha Terceira no mês de Abril

  • capa
  • cartaz-arraial-taurino

Realiza-se, entre os dias 24 e 28 de Abril, o primeiro Arraial Taurino na ilha Terceira.

O evento, organizado pela Associação Regional de Criadores de Toiros de Tourada à Corda, Tertúlia Tauromáquica Terceirense e Tertúlia Tauromáquica Praiense, decorrerá na Praça de Toiros Ilha Terceira e nas suas imediações, em Angra do Heroísmo.

Durante cinco dias, o Arraial Taurino vai dinamizar diversas iniciativas que têm como intuito principal destacar a atual importância da tauromaquia na sociedade, do ponto de vista social, cultural e económico.

Este evento, que pretende dinamizar a ilha com uma festa verdadeiramente popular, conta com o importante apoio do Governo Regional dos Açores, dos municípios de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória e da Sociedade Tauromáquica Progresso Terceirense.

O programa do Arraial Taurino incluirá animação musical, a presença de expositores relacionados com a festa brava, tascas e muitas atividades taurinas, entre elas, espectáculos equestres, colóquios, demonstrações de toureio a cavalo, actuações de forcados, recortadores e capinhas, além da presença de toiros para curiosos, ao final da noite. Integra também o programa, a XIV edição do Ciclo de Tentas Comentadas.

Ao nível da animação musical, a organização adianta a participação de diversos agrupamentos, como os Ti-notas que irão atuar no dia 24, os FadoAlado, que irão lançar um concerto de fados alusivos à tauromaquia no dia 26. No feriado serão as filarmónicas com pasodobles, as responsáveis pela animação, no sábado proveniente do Alentejo, o grupo Sonido Andaluz vem à ilha Terceira, e o evento termina com cantoria regional.

A organização deixa, desde já, um convite a toda a população para assistir e participar nas diversas iniciativas do Arraial Taurino, mobilizando a comunidade e os intervenientes do sector para a Festa Brava.